[originalmente publicado por Neil Gaiman em 16/05/2016]

É 2016, um ano de escrever. Na sexta, terminei um livro em que estive trabalhando desde 2013 (você vai descobrir o que é em algum momento dos próximos meses, eu juro). Amanhã vou terminar a introdução. O mundo parece um pouco mais leve.

O livro que terminei não é a grande coisa que tenho que fazer esse ano – acho que vou cair fora completamente do mundo para fazer isso, logo logo. Apesar de tudo, é algo de que me orgulho bastante.

É muito bom não ter que fazer muita coisa além de escrever.

Tendo dito isso, THE VIEW FROM THE CHEAP SEATS, minha imensa coleção de não-ficção, ensaios, discursos e coisa do tipo, está saindo e estou até fazendo um evento para ele: http://store.unionchapel.org.uk/events/31-may-16-an-evening-with-neil-gaiman–audrey-niffenegger-union-chapel/

Eu realmente não deveria estar fazendo evento nenhum esse ano, embora esteja fazendo uma coisa ou outra que teve que ser adiada no ano passado quando eu voei repentinamente para os EUA, para estar com um amigo no leito de morte.*

(Ah, as coisas que eu tive que recusar.) Mas estou fazendo esse único evento para o CHEAP SEATS, no UK. Quando chegarmos mais perto devo anunciar como será transmitido, etc.

Ele é descrito como:

Para comemorar a publicação do livro de não-ficção de Neil Gaiman, The View from the Cheap Seats, o premiado autor vai se juntar a Audrey Niffenegger, a autora best-seller de A mulher do viajante do tempo, em um raro evento público em Londres. A Union Chapel, em Islington, acolherá esses dois pesos pesados da literatura enquanto discutem o trabalho mais recente de Gaiman – louvado por Stephen Fry como “magnífico” –, dentre uma miríade de outros assuntos que certamente agradará aos fãs – com algumas surpresas na loja também…

Os ingressos custam £20 cada e incluem um exemplar autografado de The view from the Cheap Seats, que será entregue na noite de cortesia da Waterstones. O evento será transmitido ao vivo para todo o mundo pelo YouTube, Facebook e Twitter, de modo que fãs impossibilitados de comparecer possam participar também desse momento único e especial. Além disso, Gaiman e Niffenegger estarão respondendo perguntas da audiência, tanto de dentro da Union Chapel, quanto de expectadores em casa ou em livrarias que transmitirão o evento.

Ainda há alguns lugares vagos, mas não muitos. Compre em http://store.unionchapel.org.uk/events/31-may-16-an-evening-with-neil-gaiman–audrey-niffenegger-union-chapel/

Esse é o primeiro exemplar que chegou na minha casa, uns dois dias atrás. Vou dar ele como um presente de formatura para Maddy Gaiman, que tinha cerca de 6 anos quando esse blog começou e tem agora 21. Ela se agraduou hoje em Wake Forest.

A lei de Gaiman permanece: quando eu abri a caixa pela primeira vez, vi um erro tipográfico e o meu coração teve um sobressalto. Mas não achei nenhum outro.

Ash está com seu primeiro dente. Ele é só alegria, o tempo inteiro. Foi um prazer especial vê-lo com seu irmão e irmãs nesse fim de semana.

Pensei em postar algumas fotos da Maddy formanda, mas ao invés disso preferi linkar essa página dela em 2007, com 12 anos de idade, no set de Hellboy 2. Ela invadiu o blog e postou as fotos sozinha. http://journal.neilgaiman.com/2007/06/photos-yippeeeeeeeeeeeeeee.html

Nova anos se passaram desde essa postagem e parece que foi ontem.

E em 26 de maio, às 9 da noite, começa LIKELY STORIES no Sky Arts. Quatro episódios baseados em contos meus, dirigidos por Ian Forsyth e Jane Pollock, com trilha sonora original de Jarvis Cocker. Veja o trailer:

Uma das coisas que tive que adiar foi receber o título de doutor honoris causa na Universidade de St. Andrews, o que vai acontecer esse ano. Estou ansioso. https://www.st-andrews.ac.uk/news/archive/2016/title,496871,en.php