[originalmente publicado por Neil Gaiman em 09/09/2015]

O Humble Bundle está no ar há quase dez horas.

Ele quebrou todos os recordes anteriores de Humble Bundle para livros. Enquanto digito isso, cerca de 7000 pessoas já compraram o Bundle. $133,000 foram arrecadados. E algo muito peculiar foi feito…

A média de doação (no momento, $18,88) é maior do que o valor que escolhemos para ser o máximo ($15). Isso significa que os livros que achávamos que seriam vendidos por um valor médio estão na verdade, para a nossa surpresa, no valor máximo.

Isso muda algumas coisas, inclusive os planos para essa semana de fazer com que o máximo possível de pessoas consiga o máximo possível de coisas…

Há uma ótima entrevista comigo na The Nerdist onde falo sobre vergonha, idade e por que estou querendo limpar meu porão e sótão de algumas coisas embaraçosas. (Bem, pelo menos pelos próximos 13 dias). Está em http://nerdist.com/exclusive-neil-gaiman-discusses-uncovering-rarities-for-humble-bundle/

Um dos melhores efeitos colaterais inesperados disso tudo tem sido o “pergunte-me qualquer coisa” no Reddit com minhas filhas, Holly e Maddy Gaiman. Dá para entender bastante das personalidades delas. As duas são muito divertidas, de maneiras muito diferentes. Para os curiosos, é assim que elas se parecem hoje em dia.

Maddy é autora deste livro. Ou era, em 2002. São cartas e poemas que trocamos enquanto eu estava fora escrevendo Deuses Americanos e ela era Muito Nova. Apenas 100 exemplares foram publicados e dados para amigos próximos. E agora faz parte do Humble Bundle também…

Então obrigado e obrigado de novo.

Se ainda não comprou, você ainda pode comprar seu e-Book, e-Comic, e-Maisoquê raros e colecionáveis em https://www.humblebundle.com/books pelos próximos 13 dias e 14 horas. São 1249 páginas. Todo o dinheiro vai para boas causas e você pode controlar quanto vai para as instituições, para os criadores, para o Humble Bundle…

(Mais coisas ainda vão aparecer no bundle no meio da semana. Se você já comprou, terá tudo sem ter que pagar mais.)

Aliás, coisas que devo mencionar:

O número 1 de Miracleman foi lançado! A arte do Mark Buckingham nunca foi melhor. A minha história é, bem, ainda estou muito orgulhoso dela, depois de todos esses anos. Se você se pergunta por que as pessoas falaram tanto sobre isso, pode começar a entender com o número 1, que deve estar na sua loja de quadrinhos local.

http://marvel.com/comics/issue/50326/miracleman_by_gaiman_buckingham_2015_1

As metas do milênio: Em 25 de novembro, a ONU vai adotar oficialmente as novas metas do milênio. Vá em http://www.globalgoals.org e descubra quais são as metas e o que você pode fazer para mudar o mundo para melhor…

Antes disso, a Penguin vai lançar o primeiro “livro-post-it” do mundo, para esclarecer as metas do milênio: eu ajudei, um pouco, a fazer isso acontecer: http://www.thebookseller.com/news/richard-curtis-and-neil-gaiman-michael-joseph-global-goals-curate-worlds-first-post-it-note-book-311417 Richard Curtis fez todo o trabalho pesado.

E no caso de você estar se perguntando…

Eu apoio a meta 16: Paz e Justiça.
