[originalmente publicado por Neil Gaiman em 31/08/2015]

Amanda está agora com 8 meses e pouquinho e quer ter o bebê longe de tudo e de todos, no meio da mato com ninguém por perto a não ser pelas parteiras, uma doula [profissional que dá apoio à mãe durante o parto] e eu.

O que me pareceu uma ideia estranha da primeira vez que ela mencionou, mas passou a fazer cada vez mais sentido nos últimos meses, principalmente quando eu olhava os meus compromissos na agenda.  Esse ano tem sido louco, mais e mais coisas vão surgindo no meu cronograma: a ideia de ir para uma cabana no mato e escrever, longe de telefones, e-mails ou qualquer distração me pareceu cada vez mais atraente. Acabo ficando com o melhor dos mundos: um tempo sem compromissos com Amanda, um tempo sem compromissos com Amanda e o bebê (quando ele aparecer) e um tempo relativamente sem compromissos para escrever.

Foto por Kyle Cassidy, na última sexta.

É o mês em que o box dos meus livros infantis ilustrados por Chris Riddell vai ser lançado nos EUA, por exemplo.

Exceto que o parto será em setembro. E setembro é o mês quando tudo acontece.

Ainda está ridiculamente barato na Amazon: são três livros em edições que você não tinha como comprar antes nos EUA.

É o mês do lançamento de The Sleeper and the Spindle nos EUA.

O último número de Sandman Overture vai sar em setembro (embora não saia a edição de capa dura com todos os números. Essa vai sair em 10 de novembro – meu aniversário, por coincidência: detalhes em http://bit.ly/OvertureDeluxe )

E, ainda mais importante para mim, é o mês em que acontece o Humble Bundle.

Você sabe o que é o Humble Bundle, não sabe…? É um pacote de coisas virtuais (geralmente jogos, às vezes eBooks e graphic novels) que é oferecido em todo o mundo num esquema de “pague o que quiser”. Às vezes você consegue pagar pouco por coisas que valem centenas de dólares.

Mas acho que é justo dizer que nunca houve antes um Humble Bundle como o próximo. “Por que isso?”, você se pergunta. Ah, terá que ser paciente. Vai ser inesquecível.

Mas…

Vou estar fora. Por isso estou planejando aprender como usar aquela coisa de posts programados no Twitter, no Facebook e aqui no Blog. As pessoas vão achar que voltei do mato, mas não, não voltei. Posts programados mágicos vão aparecer para contar às pessoas o que está acontecendo

(Isso também pode resultar em alguns posts fora de ordem em setembro, já que eu aparentemente falei do Humble Bundle ou Sleeper and the Spindle imediatamente depois que eu chegar à cidade para achar internet e anunciar que o bebê nasceu. Desculpe se eles aparecerem.)

